terça-feira, 25 de novembro de 2008

FC United Supporters


Que espectacular cântico e apoio vocal!!
"I wanna destroy Glazer and Sky, 'cos iiiiii wanna beeeee at FC."

R.I.P. Julien


Este domingo, nas ruas de Paris, juntaram-se cerca de 600 manifestantes para prestar homenagem a Julien, assassinado de uma forma cobarde há 2 anos por um policia, depois do PSG - Haifa a contar para a taça uefa.

A partida foi dada junto ao Kop of Bolougne. Foi uma marcha silenciosa até ao local onde Julien foi assassinado. Esta manifestação foi encabeçada pela familia de Julien, um pouco mais atrás encontrava-se uma faixa que reclamava justiça pelo Julien.

A manifestação foi formada por membros dos mais diversos grupos que compõem o KOB, entre eles: Gavroches, Rangers, Ex Bolougne Boys, Brigade Paris e todos os grupos casuais/hooligans que compartilham a bancada com os grupos anteriormente mencionados. Podiam-se também encontrar membros da bancada de Auteuil, como os Lutece Falco e os Karsud PSG.

Os restantes grupos de Auteuil não apareceram, e foram previamente avisados de que não seriam bem vindos a este acto de homenagem.

No final da marcha foram acesas varias tochas, e foram colocados ramos de flores no local do assassinato, em nome dos varios grupos do KOB, dos Lutece Falco, e dos Karsud.

De salientar que a direcção do PSG proibiu o uso de uma faixa de homenagem a Julien.


Mais um ano passou.. É o segundo, mas não nos esquecemos de ti Julien!! Não sou do PSG mas compartilho várias coisas contigo, seguimos o nosso clube para todo o lado e lutamos pelo nacionalismo na europa.


Descança em Paz!
(Devido à escassez de contactos e informações vindas de Paris, boa parte do artigo foi simplesmente traduzido do blog casualsspain.blogspot.com)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

We Stand Alone

Depois de três semanas sem bola era com ansiedade que eu e alguns companheiros esperávamos este jogo, em que o Académico defrontava o ultimo classificado, São João de Ver.
Não preparámos nada de mais para o jogo, apenas uma frase, uns fumos e uns papeis.
O dia começou por volta das 12h30m para alguns, incluindo o aniversariante Vasco. Convivio na tasca, cerveja, gargalhadas.. O habitual.
Foi cedo que algum pessoal se deslocou ao nosso sector para preparar o material, sendo que cá fora ficou o resto do pessoal. Para este jogo a direcção do clube obrigou-nos a entrada por outra porta, porta essa que não tem ligação ao nosso sector, com a hora do jogo a aproximar-se queria-mos era estar no sector a tempo, por isso entrámos pela porta indicada e saltámos as grades da central, para nos dirigir-mos pelo tartan ate ao nosso sector.. Primeiros problemas com a policia, como é obvio não podiamos passar por ali, mas do clube ninguem nos abriu portas nem coisa alguma, simplesmente nos disseram para irmos por ali.. Alguns minutos para o problema se resolver e afinal entrarmos pela porta habitual, é esta a competência das pessoas que dirigem o clube.. Enfim!!
Chegámos ao sector e o apito inicial ja estava dado, apenas nesse momento levantámos a frase "We Stand Alone", em resposta a certas atitudes de gente que dirige o clube, levantámos as habituais bandeiras e estandartes, e acendemos uns poucos fumos que foram atirados para a parte da frente do sector e para o tartan.. Segundo problema com a policia.. Como estavam a ser observados por algum superior quiseram mostrar serviço.
A primeira parte decorreu com um apoio vocal forte e constante, para contrastar os ultimos jogos, é pena é que ontem não seriamos muitos mais que 15 os presentes.. Em tom de festa acabou a primeira parte, com o resultado fixado em 2-0, e festa no sector, bandeiras no ar, excelente apoio vocal, e até outro novo capo a dar um ar da sua graça!!
Estavamos descansados na bancada, durante o intervalo, quando se dirigem a nós 2 policias pelo tartan, e outros 2 pela bancada.. Foram identificar quem lançou os fumos e fazer uma revista ao nosso sector onde confiscaram mais 2 potes..
A segunda parte começou bastante fraca a nivel vocal mas isso melhorou gradualmente, sendo que tivemos momentos simplesmente espectaculares, se todas as tardes fossem como esta.. Nem pedia mais gente!!
O Académico ainda marcou outro golo.. O Bastosgol a facturar!
O resultado final foi 3-0.
De salientar a regularidade do apoio vocal, e a força com que se cantou em relação ao número de pessoal presente. Espero que continue assim!
Quanto a todas as pessoas que sonham com o nosso fim, sejam elas academistas ou não, este jogo foi uma bela resposta.. Estamos vivos e bem vivos!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Site: Comando Viseense

O site oficial do Comando Viseense ja está pronto!!
http://www.comandoviseense.pt.vu
Um beijinho ao rapaz elegante que o fez ahah

sábado, 8 de novembro de 2008

Entrevista CUV

Acabei de dar uma entrevista sobre o CUV a um novo blog nacional.
Para quem a quiser ler, aqui fica o endereço:
http://ultras-life-pt.blogspot.com/2008/11/como-surgiu-ideia-de-criarem-um-grupo.html
Aproveitem e leiam os posts antigos do blog, sem duvida um dos melhores blogs nacionais!!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Weekend


Este fim de semana o Académico não joga, no ultimo fim de semana não me desloquei a Vale de Cambra, por isso ja la vão quase 2 semanas desde o ultimo jogo a que fui.. Ja tou com saudades de um dia de bola no fontelo, de uma tarde na tasca a beber minis e a invadir comboios turisticos. Este domingo fica tudo de pantufas e roupão, a ver na tv um qualquer apresentador paneleiro, que bela merda.
Nem tudo é mau, deixo-vos uma sugestão para esta noite. Señor Roqueiro feat. Sir War @ Hangar, pessoal do roque & rola apareçam!!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Zé do boné


Andy Capp.. Em Portugal, zé do boné, é uma bd criada por Reg Smythe e publicada pela primeira vez nos jornais Dayli Mirror e The Sunday Times em 1957. Em Portugal há mais de 50 anos no jornal "O Primeiro de Janeiro".

O nosso zé é das personagens de bd mais politicamente incorrectas de sempre, é um desempregado crónico que deambula entre a casa (onde passa o tempo a dormir no sofá da sala ou a ver jogos de futebol na televisão) e o pub de um bairro operário nos suburbios de Londres onde bebe cerveja até ficar embriagado, joga bilhar e namorisca as frequentadoras do lugar. A mulher de Andy, Flo, na casa dos 40 anos, pouco cuidadosa consigo própria e sempre de roupão e rolos no cabelo quando está em casa, passa a vida a aturar os comentários machistas do marido e a "rebocá-lo" para casa, acabando frequentemente envolvida em cenas de pancadaria doméstica.

O Andy Capp desde sempre teve uma grande influência tanto no movimento ultra como no casual, cada vez mais é habitual ver-mos a imagem do Zé em estandartes, faixas, sites, etc. É o culto de pub, violência, futebol e obviamente do modo de vida de um qualquer macho britânico. Quem acompanha o académico ja deve ter reparado que esta personagem é bastante utilizada pelo CUV, tanto em estandartes como no cachecol, é uma personagem bastante caricata com a qual vários elementos do grupo se revêm de alguma forma.

Deixo-vos aqui alguns quadradinhos ;)

http://www.creators.com/comics/andy-capp/archive.html?DATE_START=

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Estava aqui a ouvir e apeteceu-me..

Apeteceu-me postar esta musica..

Mais um blog..

Boas!!

Primeiro queria esclarecer que Lads 1914 não é nenhum grupo nem núcleo nem firma nem coisa alguma, é simplesmente o nome que dei ao blog. Quem não souber o que significa "lad" pode ir ao google, quanto ao 1914 é a data de fundação do Académico. Escolhi este nome por este ser um espaço em que apenas me vou divertir a falar sobre algumas das coisas que mais gosto, o futebol, a cultura casual e ultra, o Académico, a cidade de Viseu e claro, roque & rola e cinema.
Este blog não é para ser levado muito a serio, até porque ainda estou para saber ao certo porque o criei. Simplesmente vou postando o que me vai apetecendo.

Peço apenas que não me encham os comments de spam!!