segunda-feira, 17 de novembro de 2008

We Stand Alone

Depois de três semanas sem bola era com ansiedade que eu e alguns companheiros esperávamos este jogo, em que o Académico defrontava o ultimo classificado, São João de Ver.
Não preparámos nada de mais para o jogo, apenas uma frase, uns fumos e uns papeis.
O dia começou por volta das 12h30m para alguns, incluindo o aniversariante Vasco. Convivio na tasca, cerveja, gargalhadas.. O habitual.
Foi cedo que algum pessoal se deslocou ao nosso sector para preparar o material, sendo que cá fora ficou o resto do pessoal. Para este jogo a direcção do clube obrigou-nos a entrada por outra porta, porta essa que não tem ligação ao nosso sector, com a hora do jogo a aproximar-se queria-mos era estar no sector a tempo, por isso entrámos pela porta indicada e saltámos as grades da central, para nos dirigir-mos pelo tartan ate ao nosso sector.. Primeiros problemas com a policia, como é obvio não podiamos passar por ali, mas do clube ninguem nos abriu portas nem coisa alguma, simplesmente nos disseram para irmos por ali.. Alguns minutos para o problema se resolver e afinal entrarmos pela porta habitual, é esta a competência das pessoas que dirigem o clube.. Enfim!!
Chegámos ao sector e o apito inicial ja estava dado, apenas nesse momento levantámos a frase "We Stand Alone", em resposta a certas atitudes de gente que dirige o clube, levantámos as habituais bandeiras e estandartes, e acendemos uns poucos fumos que foram atirados para a parte da frente do sector e para o tartan.. Segundo problema com a policia.. Como estavam a ser observados por algum superior quiseram mostrar serviço.
A primeira parte decorreu com um apoio vocal forte e constante, para contrastar os ultimos jogos, é pena é que ontem não seriamos muitos mais que 15 os presentes.. Em tom de festa acabou a primeira parte, com o resultado fixado em 2-0, e festa no sector, bandeiras no ar, excelente apoio vocal, e até outro novo capo a dar um ar da sua graça!!
Estavamos descansados na bancada, durante o intervalo, quando se dirigem a nós 2 policias pelo tartan, e outros 2 pela bancada.. Foram identificar quem lançou os fumos e fazer uma revista ao nosso sector onde confiscaram mais 2 potes..
A segunda parte começou bastante fraca a nivel vocal mas isso melhorou gradualmente, sendo que tivemos momentos simplesmente espectaculares, se todas as tardes fossem como esta.. Nem pedia mais gente!!
O Académico ainda marcou outro golo.. O Bastosgol a facturar!
O resultado final foi 3-0.
De salientar a regularidade do apoio vocal, e a força com que se cantou em relação ao número de pessoal presente. Espero que continue assim!
Quanto a todas as pessoas que sonham com o nosso fim, sejam elas academistas ou não, este jogo foi uma bela resposta.. Estamos vivos e bem vivos!

Sem comentários: