terça-feira, 25 de novembro de 2008

R.I.P. Julien


Este domingo, nas ruas de Paris, juntaram-se cerca de 600 manifestantes para prestar homenagem a Julien, assassinado de uma forma cobarde há 2 anos por um policia, depois do PSG - Haifa a contar para a taça uefa.

A partida foi dada junto ao Kop of Bolougne. Foi uma marcha silenciosa até ao local onde Julien foi assassinado. Esta manifestação foi encabeçada pela familia de Julien, um pouco mais atrás encontrava-se uma faixa que reclamava justiça pelo Julien.

A manifestação foi formada por membros dos mais diversos grupos que compõem o KOB, entre eles: Gavroches, Rangers, Ex Bolougne Boys, Brigade Paris e todos os grupos casuais/hooligans que compartilham a bancada com os grupos anteriormente mencionados. Podiam-se também encontrar membros da bancada de Auteuil, como os Lutece Falco e os Karsud PSG.

Os restantes grupos de Auteuil não apareceram, e foram previamente avisados de que não seriam bem vindos a este acto de homenagem.

No final da marcha foram acesas varias tochas, e foram colocados ramos de flores no local do assassinato, em nome dos varios grupos do KOB, dos Lutece Falco, e dos Karsud.

De salientar que a direcção do PSG proibiu o uso de uma faixa de homenagem a Julien.


Mais um ano passou.. É o segundo, mas não nos esquecemos de ti Julien!! Não sou do PSG mas compartilho várias coisas contigo, seguimos o nosso clube para todo o lado e lutamos pelo nacionalismo na europa.


Descança em Paz!
(Devido à escassez de contactos e informações vindas de Paris, boa parte do artigo foi simplesmente traduzido do blog casualsspain.blogspot.com)