domingo, 14 de dezembro de 2008

Comando em festa!

Ac.Viseu vs Fornos de Algodres

Acordei com a ressaca habitual, o Académico jogava e já se trocavam sms’s com o resto da malta sobre o dia que tinha chegado, faltavam apenas 2 dias para 9 de dezembro, dia em que houve a reunião de fundação do CUV.
Logo pelas 13h, já se encontravam os do costume na tasca, de cerveja na mão como é claro e perfeitamente normal em dia de festa eheh. E festa foi aquilo com que fomos premiados logo na chegada à tasca, 10 minutos depois uma bela sessão de mocada old school entre os cotas, que resultou em algum sangue, sobrolhos abertos, e um gajo a correr de calhaus na mão. “Parto-te todo” ou “Mato-te” ou ainda “Vais parar ao cemitério” foram as frases mais usadas por estes hooligans com cheiro a naftalina. O tempo foi passando, e devido à chuva entramos para o estádio apenas com o pano Youth Firm e Comando Viseense aos quadrados, deixando neste jogo de lado as habituais bandeiras e estandartes, um espirito bem mais british neste regresso à mitica Superior Sul. Colocados os panos, encontravam-se cerca de 15 rapazes atrás das faixas, que já entoavam os habituais cânticos ou ainda os novos, como é o caso do “Estamos sempre contigo” e do cântico com o ritmo da Napalm na Rua Sesamo dos enormes Mata Ratos. O apoio foi bastante bom tendo em conta o número de pessoas que ali se encontravam, e o clima adverso que se fazia sentir em Viseu. Também de salientar as garrafas de vinho que rodavam pela bancada e ajudaram certamente ao apoio.
Com o intervalo, alguns ficaram pela bancada a beber o vinho e a ver o nosso Bruno Furacão a marcar penaltys, enquanto outros regressaram à tasca para beber mais umas cervejas. Iniciou-se a segunda parte e o apoio voltou, talvez com ainda mais força. O Fornos empata o jogo (1-1) o que ainda nos deu mais alento para partir-mos para um apoio ainda mais forte, que certamente ajudou a equipa a chegar ao 2-1, e ainda ao 3-1, agradecimentos ao Milford pelos 2 golos.
Com o jogo já terminado, algum pessoal decidiu aproveitar a segunda-feira de feriado e a proximidade do aniversario para continuar a esvaziar uns canecos com os amigos. Depois de ter-mos comido qualquer dirigimo-nos ao Irish onde passámos algumas horas a emborcar pints, perto da meia-noite decidimos mudar de poiso, e andámos mais um pouco pela sé, mas o cansaço já era bastante para quem estava de ressaca, e a maioria foi para casa.

Aniversário CUV

Na sexta-feira seguinte realizava-se um jantar comemorativo do aniversario do CUV, que apesar de não ser possivel o que estava nos nossos planos devido à vontade ou não de certas pessoas que não fizeram muita questão de estar presentes. Como quem gosta disto não falha, fomos pouco mais de uma dezena os presentes decidindo não adiar o jantar para outra data. Eram 20h quando eu e o D. chegámos a Viseu, abrindo a noite com uma cerveja enquanto esperavamos pelo resto da malta, que não tardou em chegar. Com todos reunidos passámos a ocupar a nossa mesa no restaurante, começaram a ser servidas as primeiras jarras de sangria, vinho e cerveja, começava a animação, as habituais brincadeiras e conversas, as gargalhadas, etc. Estava tudo bastante animado, um belo repasto a ser servido e já bastantes copos no estomago e cabeça dos presentes. Depois do jantar as habituais cigarradas e mais copos, cânticos, mosh.. Enfim, do que me lembro posso resumir nessas palavras. A noite prolongou-se no mesmo local, onde cantámos, bebemos, e muito boa musica ao nosso gosto passava, desde Oasis, Dropkick Murphys, Metallica, Lusitanoi!, etc. Com a chegada das 2as da manha o local fechou, então a rapaziada foi-se divindo, uns preferiam certas actividades artisticas, outros a bela da caminha, enquanto eu e a malta do costume (Repeses ;)) mudámos de bar e continuámos os copos, apesar de no outro bar o cd já não ser nosso é de salientar o bom gosto do DJ, ouvimos The Who, Doors, The Cure e do resto desculpem-me mas já não me consigo lembrar. O pouco que me lembro é de alguns cânticos la dentro, algumas danças (ahah), copos de sangria e shots em pratos (obrigado Z.). Com o bar a fechar e já pouco dinheiro no bolso, a solução foi casa do N., para onde seguimos de taxi. Depois de chegar a casa, como é obvio a rapaziada foi procurar mais alguma coisa para matar a sede, depois disso ficámos pela sala a beber algo e a ver TV. Neste momento eu adormeci, mas o resto continuou a virar uns copos e a ver TV.
E foi assim que se passou este periodo festivo do CUV. Deixo agradecimentos a todos os que fizeram os possiveis e impossiveis para estarem presentes, e ao N. pela estadia em casa dele.
"United we stand, Divided we fall."

Sem comentários: